Translate

19.7.12

EUROPA

50 Coisas que você pode fazer de graça na Europa

Por: Adriana Chemin        


1. Florença: assista o pôr do sol da Piazza Michelangelo
Localizada a uns 20 minutos de caminhada do centro da cidade de Florença, a Piazza Michelangelo dispõe para qualquer um que for lá um pôr-do-sol mais incrível de toda a Itália. É também o local onde você encontrará um dos ‘falsos Davis’ da cidade. Fazer uma visita durante o dia é uma coisa, assistir o pôr-do-sol desta praça em uma tardinha de verão é uma experiência maravilhosa.
2. Paris: visite o Louvre de graça
Se você tem menos de 26 anos, boa notícia !! O Louvre é gratuito para você! Se você não é, mas é um professor, a entrada também é gratuita. Você só precisa levar um comprovante quando for visitar. E para aqueles que são maiores de 26, ou não são professores, anote: o Louvre é gratuito para todos no primeiro Domingo do mês.
3. Londres: aproveite um coral na Westminster Abbey
Ao visitar uma das mais famosas atrações de Londres pode custar £16.00 durante o dia, se você deixar para visitá-la quando o ‘Evensong’ acontece toda tardinha as 5:30, você não precisará pagar nada. E não é só isto: você também será tratado aos sons do coral da Abadia.
4. Bruges: visite a Igreja de Nossa Senhora
Também conhecida como Onze-Lieve-Vrouwekerk, a Igreja de Nossa Senhora levou dois séculos para ser terminada e é mais conhecida pelas suas muitas obras de arte que abriga. Dentre estas, a mais famosa é a ‘Mãe e criança’, de Michelangelo, que foi a única peça a deixar a Itália em sua vida. A entrada para a igreja não custa absolutamente nada.
5. Dubrovnik: pule das rochas no ‘Furo na Parede’
Também conhecido com o 'CafeBuja', o ‘Furo na Parede’ é um dos segredos menos bem guardados de Dubrovnik. A apenas 5 minutos de caminhada de Placa, a principal rua da cidade, bem como um dos bares mais populares da cidade, também é bem conhecida pelas rochas que são perfeitas para saltos. Então, sejam saltos baixos, médios ou altos, você pode os fazer aqui.
6. Madrid: visite os mais bem conhecidos museus da capital Espanhola de graça
Se você está planejando visitar Madrid mas não reservou nada ainda, tenha em mente que dois dos mais bem conhecidos museus da capital Espanhola são gratuitos para entrar em horários diferentes durante o final de semana. O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía é gratuito aos Sábados depois das 2:30 e todos os Domingos, enquanto o Museu do Prado é gratuito todo o dia no Domingo.
7. Praga: caminhe pelos pátios do Castelo de Praga
Com uma vista da capital Tcheca e o Rio Vlatva, o Castelo de Praga é a atração turística número 1 da cidade. Enquanto você precisa pagar para entrar em certas partes do castelo, tais como a Catedral de St Vitus e Golden Lane, você não precisará desembolsar nenhum dinheiro para caminhar pelo seu pátio. Tente visitar o castelo próximo do meio-dia para assistir a elaborada troca de guardas.

8. Budapeste: caminhe sobre o Forte dos Pescadores
Localizado na metade Buda da capital Húngara, o Forte dos Pescadores é um pequeno terraço no Morro do Castelo. Com menos de 5 minutos de caminhada de um lado até o outro, você vai pensar que está passando muito mais tempo lá, graças a inesquecíveis vistas da cidade.
9. Edimburgo: conquiste a Cadeira de Artur
Esta pode não ser a maneira mais relaxante de passar algumas horas, mas se você estiver procurando por vistas que você não esquecerá tão cedo, sente na ‘Cadeira de Artur’. O principal pico no ‘Parque Holyrood’ - que pode ser acessado por uma caminhada para a base do Royal Mile - é o remanescente de um vulcão extinto. Dependendo de sua forma física, a escalada deve levar menos de 1 hora. Se você está procurando por vistas da cidade, mas sem fazer muito esforço, vá para Carlton Hill.
10. Nice: visite o Museu de Arte Moderna de Nice
Conhecido como MAMAC (Musée d'Art Moderne et d'Art Contemporain), a entrada para o moderno Museu de Arte de Nice costumava ser €4. Mas desde 1 de Julho de 2008, a entrada é completamente gratuita. Localizado a 10 minutos do centro da cidade, abriga coleções por Yves Klein e Andy Warhol. E não deixe de conferir as vistas deslumbrantes da cobertura.
 11. Interlaken: visite o Lago Brienz
Para cenários incríveis que o deixarão sem fôlego, certifique-se de visitar o Lago Brienz, que se estende por impressionantes 15 Km. Montanhas com neve no topo acompanham o lago mais limpo da Suiça, adicionando uma atração natural para a área. É fácil chegar aqui também, graças a uma pequena viagem de ônibus a partir de Interlaken. O melhor de tudo? Esta viagem é gratuita se você possui um cartão de visitante de Interlaken.
12. Munique: assista ao Show ‘Glockenspiel’
Uma das atrações mais estranhas de Munique, o ‘Glockenspiel’ é uma maneira divertida de passar 15 minutos. Assista ao show 2 vezes ao dia às 11 da manhã e meio-dia na New Town Hall, localizado em uma das praças mais notáveis da cidade, Marienplatz. Qual é a preocupação? Bem, durante o show, 32 figurinos atuam a ‘Dança de Cooper’, uma tradição local. Um grande número de pessoas se aglomera para conferir os shows gratuitos todos os dias.

             
13. Sevilla: passeie pela Plaza de Espana.
Há muito para ver nesta grande praça aberta, que é gratuita para visitas. Cercada por um conjunto de lindos prédios, a Plaza de España abriga um grande número de interessantes alcovas. Estas são cobertas em designes com azulejo colorido mostrando várias cidades espanholas. Mas isto não é tudo. Aqui você também pode visitar o Museu Militar de Sevilha ou molhar seus dedos no grande chafariz situado no centro da praça.

14. Dublin: faça uma viagem para Howth Head
Howth é um dos subúrbios mais visitados de Dublin e não custa nada para passear e se misturar nesta pequena vila de pescadores. Você pode caminhar pelo pier, olhar os navios no porto e subir o Howth Head. Uma vez que você chega ao topo, você pode parar para um pic-nic e se maravilhar com ótimas vistas do Olho da Irlanda, uma ilha próxima que serve de santuário de pássaros.
15. Londres: caminhe às margens do Tamisa
Para ver algumas das melhores atrações de Londres de graça, de uma caminhada às margens do Rio Tâmisa. Não custará nada e é um bom exercício também! Por que não começar sua caminhada na Tower Bridge! Daqui você conseguirá ver a Torre de Londres. A Tate Modern, Ponte de Westminster, um Mercado de livros ao ar livre e muito mais também pode ser aproveitado nesta rota.
16. Edimburgo: visite museus gratuitamente na Royal Mile.
O renomado Royal Mile em Edimburgo abriga uma abundância de museus interessantes e informativos para você visitar. Enquanto caminha pelas ruas, certifique-se de conferir ‘The People’s Story’, ‘The Museum of Childhood’, e o ‘Writer’s Museum’, além de muitos outros. Não se preocupe com dinheiro, pois todos estes museus têm entrada gratuita.

17. Milão: aproveite alguma comida gratuita
Compre uma bebida em muitos bares por Milão e você terá direito a diferentes tipos de salgados espalhados pelo balcão. Nachos, salsichas e muito mais. Conhecido como hora do Aperitivo, esta “bonanza” começa em torno das 18 horas. Dois locais que oferecem esta comida de graça são “Le Biciclette” na Via Torti e “Bar Brera” na Via Brera.
18. Roma: visite o Museu do Vaticano de Graça
Se você tiver sorte de estar em Roma no último Domingo do mês, você é um privilegiado porque, neste dia, a atração principal no Vaticano é gratuita. Milhões visitam o Museu do Vaticano a cada ano e se maravilham com a impressionante coleção de pinturas, esculturas, artefatos religiosos e mais. E se isto não é suficiente, este importante museu também abriga a famosa Capela Sistina de Michelangelo.
19. Berlin: visite a East Side Gallery
Uma dos mais interessantes e emocionantes atrações de Berlim, a Galeria do Lado Leste (EastSideGallery) também é de graça para passear. Esta galeria incomum está construída em uma das seções mais bem preservadas do famoso Muro de Berlim. Próxima do centro da cidade, esta extensão do muro se estende por 1.3 Km e é coberto por pinturas de arte de aproximadamente 106 artistas internacionais.
20. Galway: ouça algumas músicas tradicionais da Irlanda
Qual lugar melhor para experimentar a tradicional música Irlandesa do que no oeste da Irlanda? Esta área tem uma grande concentração dos músicos tradicionais mais proficientes do país, que é especialmente aparente durante uma visita aos muitos pubs na cidade de Galway. Aqui você conseguirá ouvir “bodhráns” , gaitas “uilleann” e vários outros instrumentos tradicionais da Irlanda em ação. De graça!
21. Veneza: ouça os quartetos na Praça de São Marcos
A Praça de São Marcos é o coração da cultura dos cafés de Veneza. Jantar aqui pode ser caro, até mesmo se você só está tomando um café...  No local você pode mesmo assim assistir a um show das orquestras de um dos cafés que circundam a praça. Locais como “Café Florian” tem um quarteto para animar seus jantares, mas não há nada que impeça você de aproveitar o ambiente também!

22. Belfast: visite o Castelo de Belfast
O Castelo de Belfast pode não ser uma das atrações mais bem conhecidas ou centralmente localizadas da cidade, o que o faz uma beleza escondida! Oferecendo as melhores vistas de Belfast, esta elegante construção de pedra é cercada por pátios impressionantes e trilhas de montanhas, e é perfeito para um dia de visitação. O centro de visitantes detalha a história do castelo, seus habitantes e a área ao seu redor é gratuita.
23. Frankfurt: saia para visitar galerias de arte
Arte deveria ser de graça para todos e enquanto isto nem sempre é o caso, é legal saber que alguns lugares partilham esta crença. Há três galerias de arte em Frankfurt, localizadas na Fahrgasse e Braubachstrasse e que tem a entrada de graça para passar algumas horas caminhando. Estas são as Galerias Maurer (Fahrgasse5), Galeria Schuster (Fahrgasse 8) e Galeria Raphael (Braubachstrasse 12).
24. Granada: aproveite a vista no Mirador de San Nicolas
Se tem uma coisa que não se pode perder em Granada é o Mirador de San Nicolas e as vistas espetaculares de Alhambra disponíveis de seu mirante. Durante o dia você será acompanhado por músicos e animadores e pode comprar comida e bebida em cafés por perto, mas é durante a noite que este local é mais recomendado. O pôr do sol aqui deixará você boquiaberto e, acompanhar tudo isto com uma cerveja na mão, é perfeito!
25. Bruxelas: embarque em uma caminhada por uma história em quadrinhos
 Sem um olho treinado você pode perder uma das atrações menos conhecidas de Bruxelas, mas isto pode ser evitado se você se juntar a uma caminhada guiada pela cidade. Simplesmente vá até o centro de turismo no “Hotel de Ville” no Grand Palace e peça tanto pelo Comic Art Walk ou o Art Nouveau Walk. O Comic Art Walk é especialmente interessante e o leva para até 30 muros/paredes que foram transformadas em História em Quadrinhos!
26. Cork: visite o Museu Público de Cork.
Ocupando um maravilhoso prédio em estilo georgiano no oeste da cidade, no meio de um parque fica o Museu Público de Cork. A casa tem uma história interessante, mas são as exibições lá dentro que atraem a multidão. Entre as exibições estão artefatos de 4000 anos da escavação da cidade, modelos de tempos medievais e, é claro, documentos e fotografias relacionadas a Irlandeses nascidos em Cork, como Michael Collins.
27. Varsóvia: assista a troca de guarda
A Tumba do Soldado Desconhecido é guardada 24 horas por dia, 365 dias por ano somente pela elite de voluntários do exército. Não é necessário dizer que, não é muito divertido de se ver! No entanto, a guarda é trocada a cada dia as 13h00 em um ritual elaborado e que não deve ser perdido. A própria tumba é dedicada aos soldados Poloneses desconhecidos que perderam suas vidas durante a 1ª Guerra Mundial.

28. Roma: Caminhe pelo Fórum Romano
Não restou muito do Fórum Romano, já que não foi tão bem preservado como algumas outras atrações de Roma. No entanto, ele continua sendo uma das atrações mais populares da cidade e por um bom motivo. Esta área relativamente pequena era o centro do poderoso Império Romano e dentro das grandiosas construções que o Império foi planejado, orçado, realizado e governado. Você pode caminhar pelo Fórum gratuitamente e, se você usar sua imaginação, imagine como esta área poderia ter sido naquele tempo.

29. Riga: admire a arquitetura Art Nouveau.
 Riga tem uma das maiores concentrações da arquitetura “Art Nouveau” do mundo, com mais de um terço do Centro da cidade construído neste estilo. Algumas ruas são mais impressionantes que outras, tais como Elizabetes, Alberta e Strelnieku, fornecendo mais do que arquitetura e muitas oportunidades para fotos. Ao todo, há mais de 800 construções “Art Nouveau” na cidade, mas achá-las todas em um só lugar pode ser demais para o mais entusiasmado dos fãs!
30. Londres: escute pessoas discursando na Speaker's Corner
Discursos gratuitos são levados ao extremo em uma parte calma (normalmente) do Leste do Hyde Park, oposto ao metro de Marble Arch. Aqui as pessoas de todas as idades e origens se juntam para conversar, escutar e vaiar. Esta é a Speakers Córner, onde qualquer um com algo a dizer sobe em uma caixa e solta suas palavras de sabedoria. Domingo de manhã é a melhor hora para visitar e de maior freqüência, mas você provavelmente encontrará ‘falantes’ na maior parte da semana.

31. Amsterdam: vá a um concerto gratuito 
Nas Terças de tarde de Setembro até Maio, você pode ir a um show gratuito na Boekmanzaal, parte da Opera House’s Muziektheater.Os apresentadores envolvidos incluem a Orquestra Filarmônica da Holanda, entre outros. Concertos gratuitos também podem ser ouvidos todas as quartas de tarde entre Setembro e Junho na Concertgebouw. Tanto na Terça como na Quarta, o show começa as 12:30. É uma ótima maneira de ouvir alguns dos melhores concertos sem pagar um centavo.

32. Estocolmo: visite igrejas em Gamla Stan   
Gamla Stan, área da cidade velha de Estocolmo, está repleta de atrações para se deliciar com inúmeras igrejas. A entrada é gratuita nesses lugares e você pode apreciar os vitrais, arte de valor inestimável, artefatos e muito mais. Duas das mais conhecidas igrejas da região são TyskaKyrkan, uma igreja alemã com 119 pinturas diferentes, e a Storkrykan, a catedral de Estocolmo. A Catedral é a igreja mais antiga da cidade e abriga o tão-amado 'St.George e a estátua do Dragão'.

32. Krakóvia: ouça bandas de jazz de graça   
 Uma das melhores coisas sobre a apresentações de música ao vivo em Cracóvia é que você pode assistir a um grande número de shows realizados em bares da cidade e clubes, de graça. Um grande exemplo disso é a apresentação de jazz local. Na maioria das noites, você poderá encontrar um dos melhores artistas de jazz tocando um show gratuito em algum lugar da cidade. Se você quiser ouvir um pouco dessa boa música, vá em direção a área Glowny Rynek que apresenta excelentes locais para isto.

34. Paris: observe o brilho da Torre Eiffel
Todas as noites em Paris, você pode assistir gratuitamente o show de luzes na Torre Eiffel, um dos marcos mais famosos do mundo inteiro. Começando ao anoitecer e continuando a cada hora, este espetáculo tem a duração de cinco minutos e mostra as 20.000 lâmpadas piscando em toda a torre, iluminando a cidade. E o melhor de tudo, ver essa visão impressionante não vai custar nada.
35. Salzburg: jogue xadrez gratuitamente.                             Se você está afim de algo um pouco diferente, vá para “Kapitelplatz” no centro de Salzburg e experimente um jogo de xadrez. Não custa nada para participar, e pessoas se juntam todos os dias esperando sua vez. Um enorme tabuleiro é pintado na praça e os participantes se movem sobre ele, colocando-se sobre os quadros brancos e pretos. Vários barris cercam o quadro e sobre este você encontrará tabuleiros de xadrez mais tradicionais. Estes também são de graça.

36. Lisboa: visite os Museus de Lisboa em um domingo.
Para economizar dinheiro enquanto faz uma visita a Lisboa, espere até o Domingo para conferir os melhores museus da cidade. Muitos destes museus são de graça aos Domingos, incluindo o Museu Nacional do Azulejo que mostra peças Portuguesas Renomadas. Duas das melhores galerias de arte de Lisboa também são liberadas para visitação nos Domingos. O Centro de Arte Moderna e o Museu Calouste Gulbenkian.

37. Valencia: visite o Museu de Arte moderna
Adie a visita ao mais popular Museu de Arte Moderna de Valência até o domingo pois o museu oferece entrada gratuita neste dia. Aqui você vai poder ver uma seleção de exposições temporárias e permanentes, incluindo obras de arte de artistas nacionais e internacionais. Os trabalhos em exposição aqui abrange pintura, escultura, instalações de vídeo e muito mais,um deleite para qualquer amante da arte.
38. Berlin: suba até o topo do Reichstag
Coroada por uma cúpula de vidro, o que o torna facilmente distinto entre o resto dos edifícios de Berlim Oriental, o Reichstagtem sido a casa do Bundestag (Parlamento alemão) desde 1999. Os visitantes podem visitar o terraço do edifício, que goza de vistas fantásticas sobre a cidade, bem como a referida cúpula, que documenta a história colorida do edifício.







Nenhum comentário: